Vencer barreiras e viver plenamente

Não tem jeito, fazer aniversário sempre faz a gente pensar no tempo, no que fez, gostaria de ter feito ou quer fazer nessa vida, mas talvez as mudanças de décadas sejam especiais. Fazer 10 anos nos dá um sentimento de criança crescida, que já não depende dos pais para tudo e quer explorar o mundo. Chegar aos 20 é uma delícia, afinal, somos livres e ainda temos a vida inteira pela frente, tantas ideias e planos…

Nos 30, já paramos pra pensar um pouco no tempo que passou e sobre como estão indo nossos planos, o que falta para alcançar a tal “estabilidade” emocional e financeira, mas a maturidade aliada a uma boa dose de energia ainda nos impulsiona naturalmente. Já quando entramos nos “enta” (40, 50, etc.), a reflexão costuma ser mais profunda, com a sensação do tempo passando a uma velocidade e escala maiores do que a disposição e energia de que dispomos.. Só que não.

Isso mesmo, não precisa ser assim! Os “enta” não nos impede de ser ou fazer nada do que fizemos ou poderíamos ter feito antes. Aprender outra língua, escrever um livro, começar uma nova profissão, fazer uma atividade física, uma cirurgia plástica ou embarcar na viagem dos sonhos são só alguns exemplos. O único limite está na nossa cabeça, condições e preconceitos que aceitamos passivamente. Então, bora vencer essas barreiras e viver plenamente?

No Embarque40Mais vale tudo pra ser feliz, mas com responsabilidade, claro. Eu e outras autoras convidadas, que já entramos nos “enta”, vamos compartilhar aqui nossas experiências mais profundas: das angústias e medos às descobertas e alegrias. Da dúvida mais simples à mais elaborada. Do passeio em família até àquela aventura descolada. E aí, vai embarcar com a gente?

Veja também o vídeo de lançamento do Embarque40Mais

 

 

  • midacosta
  • Autora do embarque40mais.com. Uma jornalista do interior de São Paulo-BR, que adora conhecer lugares, culturas e contar boas histórias.

Adoraríamos saber sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: