Comidinhas e compras em Belém- Lisboa

WhatsApp Image 2017-10-24 at 20.31.31
Rua Belém, Lisboa

 

Em nossa estada em Belém (Lisboa), não podíamos deixar de provar os pastéis de nata da Antiga Confeitaria de Belém (Rua Belém), várias vezes, só pra ter certeza.. rs. Sabor divino e bom atendimento que valem o preço: 1,10 EUR cada. O Bacalhau ao Lagareiro do restaurante Belém 6a8 é bom, o atendimento e ambiente também e o preço mediano. Experimentei uma das refeições rápidas de A Padaria Portuguesa de Lisboa (unidade da Rua Belém), que inclui o sanduíche (sandes) de salmão, sopa de legumes e suco por 4,95 EUR: comida saborosa, embora o sanduíche que me serviram tivesse menos recheio que o da foto (propaganda) e o responsável pela loja insistiu que eu tinha pedido o de atum quando disse que estava errado, mas acabou aceitando trocar o lanche.

Também almoçamos no Pão Pão Queijo Queijo (Rua Belém) e ficamos bem decepcionadas. Os funcionários são atenciosos, mas concluímos que a qualidade da comida e o ambiente (quente, barulhento, apertado e com pombas sentando às mesas externas) não valem nem a metade do preço cobrado pelos pratos.

Nota 10 para o Rui dos Pregos, pela boa comida, atendimento, ambiente e preço justo! Em oito dias em Belém, viramos clientes regulares. Esses “pregos” são tradicionais sanduíches de carne. Destaque para o rústico Peru no Pão, com dentes de alho esmagados grosseiramente: simples e delicioso! O ambiente me lembrou muito o Giovannetti e o City Bar, em Campinas-SP-Brasil, e não à toa: no último dia soubemos que o dono é brasileiro.. rsrs.

Como em Belém ficamos hospedadas em um pequeno apartamento, tivemos que providenciar ao menos as comidinhas para o café da manhã. Para isso, recorremos a comércios locais. Quase todas essas comprinhas foram feitas em dois mercadinhos na Rua da Junqueira: o Mercado de Belém e o Meu Super. Os dois são pequenos e os preços parecidos, mas no Meu Super há um pouco mais de variedade. No Mercado de Belém, atende um rapaz de Bangladesh que, apesar da dificuldade com o idioma, é sempre muito gentil.

Um atencioso senhor atende na banca de jornais (Rua Belém, ao lado do Mc Donalds), onde pode-se comprar, além dos periódicos locais e de toda a Europa, os cartões magnéticos de transporte, que são carregáveis e permitem viajar mais pagando menos em todos os meios coletivos: autocarro, elétrico, elétrico articulado, metro, trem, barca de travessia do Tejo e até elevadores administrados pela Carris, como o da Justa (na Baixa-Chiado). Também vou falar sobre essa experiência do Elevador em outro post.. Saiba mais sobre os cartões de transporte aqui.

É isso. Não é muita coisa, mas achamos interessante compartilhar nossas experiências para ajudar um pouco aqueles que, como nós, vivenciem Belém por alguns dias. Até a próxima! (MC)

Leia mais sobre Belém-Lisboa:

Uma praça, muitas histórias

A charmosa Belém que transborda história

 

4 comentários em “Comidinhas e compras em Belém- Lisboa

Adicione o seu

  1. gostei muito de suas impressoes. obrigada por compartilhar. Podes me responder sobre: vou tirar tres meses de ferias em pt. como faco para alugar apto. so para este periodo? fostes em alguma imobiliaria,?

    Curtir

    1. Oi Eloisa! Fico contente que tenha sido útil! Não foi por meio de imobiliária.. aluguei o apto em Belém pela Internet, reservando por meio de um destes sites em que a gente tem contato direto com proprietário, sabe? Logo teremos mais dicas por aqui.. Um Abraço e boa viagem!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: