Vista de Praça em Belém, Lisboa.
Mundo,  Viagem & Turismo

Uma praça, muitas histórias

P_20171017_131338_vHDR_On
 
 
 
P_20171016_184018_vHDR_OnA Praça Vasco da Gama ou Jardim de Belém, na Freguesia de Belém- Lisboa (PT), uma área verde grande e bonita (à esquerda da Praça do Império para quem está na Rua Belém de frente para o Tejo), é perfeita para prática de exercícios, uma caminhada tranquila ou apenas um caminho alternativo à movimentada Rua Belém.
Em uma manhã de sol, caminhei por essa praça, me exercitei nos aparelhos de ginástica e pude observar cenas e personagens muito comuns também em praças de cidades brasileiras, como um homem falando sozinho enquanto suas roupas de frio secavam no banco, um outro escondido atrás de uma árvore que imitava vozes de personagens de desenho animado, uma mulher pedindo esmola e outras cenas cotidianas, como crianças brincado, estudantes e trabalhadores passando pra lá e prá cá.
Em outro dia, à tarde, enquanto eu saboreava uns pasteizinhos de Belém sentada em um banco da praça, um homem usando bengala, na faixa dos 40, se aproximou pedindo ajuda financeira porque estava há dois meses sem emprego. Então contei a ele que estava sem emprego fixo há dez meses e ele respondeu: “Nossa! Boa sorte!”, encerrou a conversa e saiu rapidamente. Rs.. (MC)
Leia mais sobre Belém:
Comidinhas e compras em Belém-Lisboa
A charmosa Belém que transborda história
 

Autora do embarque40mais.com. Uma jornalista, do interior de São Paulo-BR, que adora conhecer lugares, culturas, ter novas experiências e contar boas histórias.

2 Comentários

Adoraríamos saber sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: