Mundo,  Viagem & Turismo

Janelas para inspirar

Adoro observar e fotografar janelas, acho que elas têm um significado muito especial. Quando encontro uma janela aberta é como se novas possibilidades se abrissem para mim.. de ver o novo, o belo, enxergar além daquelas quatro paredes, expandir meus horizontes. Ao mesmo tempo, a segurança do ambiente conforta e me permite refletir se e quando interagir com a paisagem externa, emoldurada como uma obra de arte, mas real e em movimento constante como todas as coisas vivas.
Em minhas viagens e passeios, sempre paro para ver as janelas. De algumas janelas podemos ter uma visão geográfica ampla do exterior, de outras vemos apenas o nosso quintal, mas penso que o que enxergamos através dessas aberturas depende muito mais de nós mesmos, da nossa disposição e sensibilidade. Em uma casa antiga, penso nas gerações de uma família, em mães e pais observando por uma janela seus filhos, netos e bisnetos brincando, crescendo e se multiplicando.
Em locais históricos, fico a pensar nas personagens que olhavam por aquelas janelas há centenas ou milhares de anos e como elas viam o mundo lá fora. Quantas decisões importantes, que mudaram os rumos de nações inteiras, teriam sido tomadas ali, por reis, rainhas e outros líderes políticos, que abriram essas janelas para tomar ar puro e pensar enquanto olhavam a paisagem. Ou quantos escravizados e presos olharam pelas janelas gradeadas de suas masmorras pensando se voltariam a caminhar livremente pelo lado de fora. É, as janelas dizem muito sobre a gente, sobre ser humano.
Espero que essa minha seleção, a partir de locais que visitei em Portugal e Barcelona (out-nov/17), contribua para nos inspirar a cada vez mais abrirmos as janelas dos nossos corações e mentes para um mundo com mais igualdade, respeito e amor!
Bj da Mi

Gostou? Siga o blog por email e pelas redes sociais (links do lado direito ou ao final da tela).

Autora do embarque40mais.com. Uma jornalista, do interior de São Paulo-BR, que adora conhecer lugares, culturas, ter novas experiências e contar boas histórias.

3 Comentários

Adoraríamos saber sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: