Aeroporto-embarque Aéreas cobrem despesas médicas por Covid em viagens ao exterior

Aéreas cobrem despesas médicas por Covid em viagens ao exterior

Algumas companhias aéreas oferecem a seus clientes a cobertura gratuita de despesas médicas em caso de Covid-19, durante viagens ao exterior. A Azul Linhas Aéreas, primeira entre as Cias brasileiras, a Virgin Atlantic e a Emirates são exemplos. A oferta é temporária, com períodos e coberturas variando conforme a Cia. Veja os detalhes!

A oferta da Azul é para quem compra novas passagens e inicia a viagem entre 11 de Novembro e 31 de Janeiro de 2021. O serviço atende quem viaja do Brasil para a Europa ou os Estados Unidos e também para quem parte dos EUA ou da Europa para o Brasil. 

A cobertura é válida por 31 dias, mas dura apenas enquanto o cliente estiver fora de seu país de residência. No entanto, para ter acesso ao serviço, as passagens aéreas devem ser compradas por meio dos canais oficiais ou de um agente de viagens.

Então, se ainda não tem um profissional da sua confiança, fale com nossa agência, a Embarque40Mais Mais Viagens, que teremos prazer em ajudar! Vale dizer que você não paga nada a mais por isso.

Azul é 1ª Cia brasileira a oferecer cobertura de despesas médicas por Covid em viagens

  • Azul-A330-CesarDosReis Aéreas cobrem despesas médicas por Covid em viagens ao exterior
  • Azul-checkin-e1605282311633 Aéreas cobrem despesas médicas por Covid em viagens ao exterior

Segundo a Azul, ela é a 1ª Cia aérea do país a oferecer, sem custo, serviço médico para clientes com Covid-19 no exterior. O serviço é prestado em parceria com a Assist Card

A cobertura oferecida pela Azul inclui serviço médico até o total de 150 mil Dólares, medicamentos em caso de hospitalização e repatriação sanitária ou funerária e traslado de um parente. Mas, tudo isso somente em caso de ou devido a diagnóstico positivo de Covid no destino.

Assim, o benefício é cancelado no momento em que o passageiro embarca no voo de volta ao seu país de origem. Além disso, outras doenças e acidentes não são cobertos.

Seguro viagem padrão é recomendável como adicional

Por isso, nesse caso é altamente recomendável adquirir adicionalmente um seguro viagem padrão, por conta própria. Também porque a maioria dos países da Europa (que assinaram o Tratado de Schengen), entre outros destinos, exigem de turistas estrangeiros um seguro com cobertura para qualquer problema de saúde. 

Então, quem voar com a Azul ou outra Cia que oferece somente cobertura para Covid pode optar por um plano comum de seguro viagem adicional. Mas, para quem optar por uma Cia que não ofereça essa cobertura, a boa notícia é que hoje algumas seguradoras já têm planos com cobertura em caso de Covid.

Ademais, é importante lembrar que muitos destinos turísticos estão exigindo de visitantes estrangeiros um seguro viagem com cobertura de Covid.

Por isso, o ideal é mesmo consultar um agente de viagens, que também poderá te auxiliar na escolha do seguro mais adequado às suas necessidades, sem nenhum custo adicional.

Além de despesas médicas por Covid em viagens, Emirates cobre custos de quarentena

  • Emirates-Air-Bus-A380-classe-economica-1024x551 Aéreas cobrem despesas médicas por Covid em viagens ao exterior
  • Emirates-Air-Bus-A380-1024x1024 Aéreas cobrem despesas médicas por Covid em viagens ao exterior

A Emirates oferece a seus passageiros em viagem ao exterior cobertura gratuita para despesas de saúde e de quarentena, em caso de Covid-19. Desde 1º de Dezembro, também passou a oferecer a seus passageiros um novo seguro viagem, que inclui coberturas a múltiplos riscos, além da COVID-19.

A empresa opera voos entre o Brasil e países da Europa, do Oriente Médio, entre outros. Segundo a Emirates, ela foi a 1ª Cia aérea do mundo a oferecer cobertura de despesas médicas por Covid-19. Assim, a oferta da Emirates começou dia 23 de Julho e segue até 31 de Dezembro de 2020.

Então, a cobertura vale por 31 dias, a partir do horário de partida, e abrange todas as classes de viagem. Durante a viagem ao exterior estão cobertas despesas de emergência médica e evacuação médica de emergência de até US$ 500.000, em caso de COVID-19 (plano contratado durante a viagem) e outras emergências médicas.

Também cobre custos de quarentena de 150 Dólares por dia, durante 14 dias, entre outras situações. Além disso, os passageiros da Emirates também têm disponível um número de telefone para atendimento exclusivo e gratuito, 24 noras por dia. Contudo, não há cobertura para despesas com testes de Covid‑19. É possível ver mais detalhes no site da Companhia (em Inglês).

Virgin Atlantic cobre até 500 mil Libras em despesas médicas por Covid em viagem

Aviao-Virgin-Atlantic-1024x668 Aéreas cobrem despesas médicas por Covid em viagens ao exterior
Oferta da Virgin Atlantic vai até 31 de Março de 2021

Outra companhia aérea que já oferece aos seus passageiros cobertura médica por Covid em viagem ao exterior é a Virgin Atlantic, em parceria com a Allianz Assistance UK. A Cia opera voos entre o Brasil e países da Europa, Ásia, África, entre outros. A validade da oferta é para viagens entre 24 de Agosto e 31 de Março de 2021 e o limite de cobertura é 500 mil Libras. 

Estão incluídas na cobertura da Virgin Atlantic despesas médicas de emergência, repatriação caso seja clinicamente necessário, recusa de embarque e quarentena, incluindo acomodação pessoal, despesas de transporte, bebidas, taxas de alteração de reserva e outras despesas de viagem, desde que decorrentes de Covid-19 confirmada durante a viagem.

Além disso, as coberturas valem por toda a viagem, sem limite máximo de tempo fora. Também abrange todos os passageiros, sem restrições de idade, classe de viagem ou duração da viagem. Mais informações estão disponíveis no site da Virgin Atlantic.

Referências:

  • Notícia redigida e editada pela jornalista e consultora de viagens Michele da Costa.
  • Com informações obtidas das Cias aéreas mencionadas, por meio da Assessoria de Imprensa ou de site oficial em 12/11/2020. 
Michele da Costa

A jornalista Michele da Costa é autora e editora responsável pelo EMBARQUE40MAIS.COM. Do interior de São Paulo, adora conhecer lugares, culturas e contar boas histórias. Com mais de vinte anos de experiência como repórter e assessora de imprensa, encontrou no Turismo uma nova fonte de conhecimento e inspiração.

8 Comments

  1. Que interessante! Eu já faço o seguro com a Assist Card, quando vou a Europa. Como seria a contratação pela Azul? Alguma documentação extra, que precisa ser preenchida?

    1. Oi Danielle! Como a Azul só cobre despesas médicas por Covid, é altamente recomendável fazer um outro seguro viagem para garantir as coberturas tradicionais de viagem, inclusive outras doenças e acidentes. Quando for viajar, consulte nossa agência, a Embarque40Mais Viagens (link no texto), que teremos prazer em ajudar. Abraço!

  2. Nossa que legal, não sabia que a Azul estava com essa cobertura. Parabéns pelo artigo e obrigada por compartilhar

    1. Por nada, Carol! Notícia útil, né?! Achei mesmo que os viajantes iriam gostar de saber que algumas cias aéreas estão oferecendo essa cobertura de Covid. Volte sempre!

  3. As companhias aéreas estão desesperadas com a falta de passageiros, né? Ainda assim, é preciso coragem para viajar para o estrangeiro com esta pandemia, apesar dessas coberturas temporárias das despesas médicas

    1. Certamente, Ruthia,muitos investimentos e empregos envolvidos! Mas observo que todo o setor de viagens e turismo está se movimentando rapidamente para tornar as viagens mais seguras em tempos de Covid-19. Temos publicado algumas novidades por aqui, como essa mais recente, de um passe digital de viagem (em desenvolvimento pela IATA), que vai evitar a necessidade de quarentena entre fronteiras. Confira! https://embarque40mais.com/covid-e-viagem-passe-digital-saude-evita-quarentena-no-exterior/

  4. Que tempos loucos que estamos vivendo. Achei legal saber dessa cobertura de despesas por Covid-19 por parte das cias aéreas, pelo menos dá um certo incentivo para quem precisa viajar

    1. Verdade, Marcela.. Além disso, muitos destinos que estão reabrindo as fronteiras já exigem que os visitantes tenham um seguro viagem com cobertura em caso de Covid. Em pensar que até pouco nenhum seguro viagem tinha essa cobertura.. Obrigado pela visita! Bjs

Adoraríamos saber sua opinião!