letreiro-mineirão-1024x682
“I amineiro” foi inspirado no monumento de Amsterdã. Foto: Mineirão/ Agência i7

O aniversário é do Mineirão, mas o presente é de todos os mineiros e simpatizantes desse povo que esbanja graça e generosidade! No mês em que completa 54 anos, o Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), recebe na Esplanada um letreiro gigante com a frase “I AMINEIRO”. O letreiro é inspirado no famoso monumento de Amsterdã (Países Baixos) e, assim como o primo holandês, certamente será um novo ponto turístico e cenário para belas fotografias. 

A estrutura de 2,26 metros de altura e 13m de comprimento, inaugurada na quinta-feira, 19/09, é resultado de parceria entre o estádio e a loja do Museu Brasileiro do Futebol, da marca “I amineiro”. O objetivo é ressaltar o orgulho de ser do estado de Minas Gerais. O letreiro, produzido em aço carbono e pesando mais de uma tonelada, ficará na Esplanada Sul por tempo indeterminado.


Se estiver planejando visitar Belo Horizonte ou outras cidades das Gerais, fale com nossa agência, a Embarque40Mais Viagens, que encontrará ótimas opções de serviços para você!

Tem até um pacote prontinho que está uma delícia! Inclui BH, Ouro Preto, Mariana e Inhotim.. Confira!


Letreiro é nova atração turística

Para a gerente de comunicação do Estádio Mineirão, Ludmila Ximenes, a atração é um presente para a população que frequenta o Gigante da Pampulha. “A Esplanada já está consolidada como um dos melhores espaços para o lazer, a prática de esportes e realização de eventos na cidade. O letreiro será mais uma grande atração para o belo-horizontino e o turista que frequenta o local”, comentou Ximenes.

O sócio da marca “I amineiro” Paulo Bastone, responsável pela instalação do letreiro na Esplanada, explicou a proposta do novo monumento. “O letreiro é um presente para o Mineirão e para todos os mineiros. A marca surgiu do orgulho de carregar as nossas origens por todo o mundo (…). Então tivemos a ideia de criar um ponto na cidade para que as pessoas pudessem registrar isso”, contou.

O primeiro evento que contará com a presença do letreiro no Mineirão é o jogo do Campeonato Brasileiro entre Cruzeiro e Flamengo no sábado, 21. A partir das 14h, o torcedor cruzeirense que acompanhará o confronto já é aguardado para registrar sua presença na Esplanada ao lado do novo marco. Já o público atleticano terá a oportunidade de fotografar a novidade no próximo dia 26, dia da semifinal da Sul-Americana.

Sobre a Esplanada do Mineirão

Com 80 mil m² construídos, a Esplanada do Mineirão é considerada um dos melhores locais para a prática de esportes como skate, patins, corridas e caminhadas em Belo Horizonte. O local é ideal também para a realização de shows e espetáculos. A Esplanada ainda conta com uma bela vista privilegiada para a Lagoa da Pampulha. O acesso do público é feito pelas entradas norte e sul, por meio de escadarias e rampa suaves.

O local funciona diariamente, das 7h às 22h, podendo ter o horário alterado devido a jogos e eventos no estádio e possui dois acessos. A entrada da Esplanada Sul é pela Avenida Coronel Oscar Paschoal, próxima à Avenida Catalão. A entrada da Esplanada Norte é pela Avenida Antônio Abrahão Caram.

  • Com informações da Assessoria de Imprensa do Mineirão. Foto: Mineirão/ Agência i7.