Azul-Cargo-1 Distribuição de vacinas anti-Covid no Brasil conta com Cias aéreas

Distribuição de vacinas anti-Covid no Brasil conta com Cias aéreas

A Azul Linhas Aéreas e a GOL oferecem suas aeronaves para colaborar gratuitamente com a distribuição de vacinas anti-Covid no Brasil. A oferta das companhias aéreas é dirigida a autoridades governamentais do País.

Assim, segundo a Azul, o objetivo é “auxiliar o Brasil na logística de distribuição dos imunizantes para essa doença, que causou a pior crise de saúde dos últimos anos”. Por isso, coloca à disposição de qualquer autoridade governamental do País sua malha aérea com 113 cidades e diversificada frota de aeronaves, que inclui modelos da Embraer, Airbus, ATR e Cessna.

A oferta da Azul foi apenas anunciada publicamente, nesta quarta-feira (09 de Dezembro), então até a veiculação desta notícia a empresa ainda não tinha recebido retorno de autoridades. “Por meio das operações da Azul Cargo Express, temos a capacidade única de transportar vacinas com segurança e eficiência para cidades e comunidades em todo o país. (…)”, informa John Rodgerson, presidente da Azul.

Mapa-Azul-rotas-806x1024 Distribuição de vacinas anti-Covid no Brasil conta com Cias aéreas
Mapa mostra como rotas da Azul permitem distribuir vacinas por todo o Brasil

Mas, a Cia aérea brasileira também incentiva a colaboração de outras empresas na distribuição de vacinas anti-Covid no Brasil. “Sabemos da importância dessa missão e queremos incentivar todas as empresas de logística e transporte do Brasil a fazerem o mesmo. Agora é a hora de todos trabalharmos juntos e apoiarmos o Brasil”, diz Rodgerson.

Além disso, recentemente a Azul anunciou a oferta a seus passageiros de cobertura gratuita de emergências médicas em caso de diagnóstico de COVID-19 durante viagem internacional. Dessa forma, ela foi a primeira Cia aérea brasileira a oferecer essa cobertura, por período determinado.

Aviões da GOL estão disponíveis para distribuição de vacinas anti-Covid no Brasil

avião-gol Distribuição de vacinas anti-Covid no Brasil conta com Cias aéreas
Aviões da GOL terão espaço para vacinas anti-Covid. Foto: Divulgação Gol

A GOL Linhas Aéreas também informou que, “conforme previamente comunicado, está à disposição das autoridades do Brasil para transportar gratuitamente as vacinas contra a Covid-19, quando estiverem disponíveis”. Dessa forma, toda a malha de voos da empresa terá espaço nas aeronaves para levar os produtos aos pontos necessários, com a GOLLOG.

No entanto, a Assessoria da GOL lembra que esta é mais uma da Cia sua em solidariedade ao combate à pandemia. Um exemplo anterior é o fato de ter sido a primeira a transportar gratuitamente profissionais da Saúde para o atendimento de pacientes com COVID-19. Assim, a GOL reitera que “a saúde, o bem-estar e a segurança de todos, incluindo seus clientes e colaboradores, são valores incontestáveis”.

Para organizar sua próxima viagem, você pode contar com os serviços da Embarque40Mais Viagens. Consultoria profissional sem custo adicional!

Referências:

Notícia editada pela jornalista Michele da Costa, com informações e imagens fornecidas pelas Assessorias de Imprensa da Azul e da GOL.

Michele da Costa

A jornalista Michele da Costa é autora e editora responsável pelo EMBARQUE40MAIS.COM. Do interior de São Paulo, adora conhecer lugares, culturas e contar boas histórias. Com mais de vinte anos de experiência, encontrou no Turismo uma nova fonte de conhecimento e inspiração.

Adoraríamos saber sua opinião!