Ícone do site Embarque40Mais

Evento online gratuito mistura música clássica e obras do MASP

serie-Osesp-MASP Evento online gratuito mistura música clássica e obras do MASP

Concerto da série Osesp MASP, realizado em 2019. Foto: Daniel Cabrel

Concertos de música clássica e grandes obras de artes plásticas se misturam na série Osesp MASP, agora em evento online gratuito. Apresentações mensais começam em 2 de Setembro e seguem até o final do ano.

Mas o evento continuará sendo realizado no MASP Auditório, só que sem plateia. Dessa forma, a intenção é contribuir com o distanciamento social e a contenção da pandemia do novo coronavírus.

Por isso, agora será transmitida ao vivo pelo canal do Museu no YouTube. E não se preocupe, pois os vídeos ficarão disponíveis nas redes sociais do MASP por tempo ilimitado.

Então, você já parou para pensar nas relações que podem existir entre diferentes formas de arte? Pois é, existem várias e são muito interessantes.

Pensando nisso é que foi criada a série Osesp MASP, para estabelecer diálogos entre obras de arte do Museu e o repertório da Orquestra.

Série Osesp MASP em evento online gratuito

“Os semeadores” (1947), de Diego Rivera. Foto: João Musa

Portanto, a série sempre conta com comentários de um especialista, que relaciona similaridades históricas e estéticas.

Então, o convidado para o evento online gratuito do dia 2/9 é Felipe Martinez, doutor em História da Arte pela Unicamp.

Dessa forma, Martinez fará as conexões entre a obra “Os semeadores” (Diego Rivera, de 1947) e composições de Johann Sebastian Bach, Caio Facó, Ángel Villoldo e Franz Schubert.

Enquanto isso, o concerto será executado por Emmanuele Baldini, spalla da Osesp, e pela Academia da Osesp, com Gabriel de Almeida, Guilherme Perez, João Senna, Yohanna Alves, Nathalia Sudario e Claudia Machicado.

Esta será a primeira edição online, mas a série Osesp MASP acontece desde 2015. Neste ano, os patrocinadores são Goodyear, Nova Energia e Klabin. Confira os detalhes!

QUANDO: 2 de Setembro de 2020 (quarta-feira), às 20h.

ONDE: transmissão ao vivo no canal do MASP no YouTube.

QUANTO CUSTA: gratuito. A seguir, o Programa:

Referências

Então, se quer mais opções de atração cultural gratuita na internet, veja essa sobre teatro online grátis!

Sair da versão mobile