Mudança nas férias escolares beneficia turismo em SP

A alteração no período das férias escolares promete beneficiar o setor de Turismo do estado de São Paulo. A partir de 2020, parte das férias de Julho das escolas estaduais será transferida para Abril e Outubro. Em Julho, as férias terão quinze dias a menos (passarão de 30 para 15 dias) e as duas semanas restantes serão tiradas uma semana em Abril e a outra semana em Outubro.

Com essas novas pausas, a expectativa é de aumento da demanda por viagens em família entre regiões do estado em períodos de menor fluxo turístico. A menor demanda em Julho deve provocar a redução nos preços dos serviços de viagem e turismo, atraindo outros públicos e beneficiando todos os viajantes. Além disso, a mudança também deve favorecer os prestadores dos serviços com o provável aumento na demanda nas novas pausas em Abril e Outubro e no ano como um todo.

A mudança integra um plano de reforma educacional do governo do estado, mas “traz benefícios adicionais para a movimentação turística dentro do Estado de São Paulo, impactando na economia do turismo paulista. Esta ação do Governo barateia os preços do turismo, pois tira a pressão de Julho. Baixa o preço, gera empregos e impostos”, avalia a Secretaria Estadual de Turismo.

Outra novidade que deve contribuir com o incremento do Turismo no Estado de São Paulo é a oferta de novos voos da Azul entre o Aeroporto de Viracopos (Campinas) e as cidades paulistas de Araraquara e Guarujá, a partir do segundo semestre desse ano.

Escolas municipais também devem aderir à mudança

A estimativa é de que a movimentação provocada pela mudança no calendário escolar atinja aproximadamente 15 milhões de pessoas. O anúncio foi feito pelo governo do estado no dia 26 de Abril e contou com a presença do vice-presidente regional da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo), Celso Fernando Iversen. A intenção é que as pausas das escolas estaduais no meio de cada semestre sejam unificadas aos cronogramas de todos os municípios paulistas.

Referências

E aí, o que achou da notícia? Conte nos comentários! Se achou interessante, compartilhe com amigos e siga-nos por e-mail e nas redes sociais!

midacosta
  • midacosta
  • Autora do embarque40mais.com. Uma jornalista do interior de São Paulo-BR, que adora conhecer lugares, culturas e contar boas histórias.

Adoraríamos saber sua opinião!

%d blogueiros gostam disto: