Seaside-22-1 Nova temporada de cruzeiros no Brasil tem navio ultra moderno

Nova temporada de cruzeiros no Brasil tem navio ultra moderno

Um grande destaque da nova temporada de cruzeiros no Brasil e em toda a América do Sul (2021-2022) é um navio ultra moderno, inspirado nos condomínios de Miami. O MSC Seaside, já conhecido como “a estrela do Caribe”, navegará pela 1ª vez em águas brasileiras. Além do design diferenciado, as principais atrações do navio são a Ponte dos Suspiros, elevadores panorâmicos, escadas de cristais e as maiores tirolesas de todos os mares.   

Confira aqui todas as informações e belas imagens do Seaside e também de outros navios, roteiros e promoções da nova temporada de cruzeiros na América do Sul!

Assim, o MSC Seaside fará roteiros completos de seis a oito noites entre o Sudeste e o Nordeste do país, com embarques serão em Santos (SP), Maceió (AL) e Salvador (BA), entre Dezembro de 2021 e Março de 2022. 

Além dos portos de embarque, os locais de parada do Seaside na nova temporada de cruzeiros no Brasil serão Ilha Grande, Búzios e Rio (RJ), e Ilhéus (BA), variando conforme o roteiro. O cruzeiro de oito noites, por exemplo, inclui uma noite em Salvador, para quem quiser aproveitar mais a capital baiana.

Mas o grande diferencial do Seaside é o design, projetado para colocar o hóspede mais próximo do mar, com amplas áreas externas, incríveis piscinas e parques aquáticos. A seguir, mais informações sobre este super navio e suas atrações. 

Navio Seaside foi batizado por Sophia Loren

  • Seaside-16-1-1024x683 Nova temporada de cruzeiros no Brasil tem navio ultra moderno
  • Seaside-19-1-1024x683 Nova temporada de cruzeiros no Brasil tem navio ultra moderno
  • Seaside-23-1-1024x683 Nova temporada de cruzeiros no Brasil tem navio ultra moderno
  • Seaside-8-1-1024x683 Nova temporada de cruzeiros no Brasil tem navio ultra moderno
  • Seaside-24-1-683x1024 Nova temporada de cruzeiros no Brasil tem navio ultra moderno
  • Seaside-18-1-683x1024 Nova temporada de cruzeiros no Brasil tem navio ultra moderno
  • Seaside-20-1024x683 Nova temporada de cruzeiros no Brasil tem navio ultra moderno
  • Seaside-10-683x1024 Nova temporada de cruzeiros no Brasil tem navio ultra moderno
  • Seaside-13-1024x683 Nova temporada de cruzeiros no Brasil tem navio ultra moderno
  • Seaside-25-1-1024x683 Nova temporada de cruzeiros no Brasil tem navio ultra moderno

Então, o MSC Seaside, pela 1ª vez por aqui nesta nova temporada de cruzeiros no Brasil, foi inaugurado em dezembro de 2017, em Miami, nos Estados Unidos. A atriz italiana Sophia Loren foi a madrinha de “batismo” do navio. 

O navio mantém 1,4 mil tripulantes e tem capacidade para 5,3 mil hóspedes, acomodados em 2.066 cabines, incluindo 28 suítes com hidromassagem privativa. A embarcação mede 72 metros de altura, 323 m de comprimento e 41 m de largura.

Mas as características inovadoras do projeto do MSC Seaside não param por aí, também tem elevadores panorâmicos, duas passarelas com piso de vidro e a Ponte dos Suspiros. Uma das passarelas fica a 40 metros acima do nível do mar!

Ainda tem o passeio externo, que circunda todo o navio destaque desta nova temporada de cruzeiros no Brasil. Outro local especial são as escadas de cristais Swarovski, parada obrigatória para fotos. Mas também não falta adrenalina para os mais aventureiros, com as tirolesas do Seaside, que são as mais longas em um navio.

Além disso, o Seaside também conta com simulador de Fórmula 1, área de games arcade, pista de boliche, cinema XD, parque aquático, cinco piscinas, toboáguas e treze hidromassagens. Para quem também quer manter-se em forma, a academia é equipada com modernos aparelhos da Technogym®, em nada menos que 870 m2.

Noites encantadoras na nova temporada de cruzeiros no Brasil

Seaside-17-1 Nova temporada de cruzeiros no Brasil tem navio ultra moderno
Haven, um dos lounges do navio Seaside

À noite, a diversão continua com a discoteca e o teatro Metropolitan do MSC Seaside, nesta nova temporada de cruzeiros no Brasil. São sete diferentes espetáculos teatrais ao estilo Broadway. Para os prazeres gastronômicos e etílicos não faltam opções no Seaside, com seus dez restaurantes e vinte bares e lounges.

Atividades para crianças e adolescentes no moderno Seaside

  • Seaside-4-1024x683 Nova temporada de cruzeiros no Brasil tem navio ultra moderno
  • Seaside-15-1-1024x683 Nova temporada de cruzeiros no Brasil tem navio ultra moderno
  • Seaside-11-1-1024x683 Nova temporada de cruzeiros no Brasil tem navio ultra moderno

E tem diversão para todas as idades no Seaside. O navio conta com o Baby Club, espaço exclusivo para bebês de até 3 anos.  Nesta área, elaborada em parceria com a Chicco, são oferecidas várias atividades e brinquedos. 

Já para as crianças de 3 e 6 anos, tem o Mini Club, e de 7 a 11 anos o Junior Club. Estes espaços foram desenvolvidos em parceria com a LEGO, com brinquedos e atividades adequados a cada faixa etária.

Os adolescentes a bordo também contam com atividades especialmente pensadas para eles.  São oferecidos dois espaços: o Young Club, para hóspedes de 12 a 14 anos; e o Teen Club, para os de 15 a 17 anos. 

Mas o Parque Aquático, com grandes tobogãs e recursos interativos, também é um grande atrativo para crianças e adolescentes no Seaside. No vídeo, a seguir, é possível dar um “passeio” pelo Seaside para conferir os principais espaços e atrações:

Vídeo mostra cruzeiro no navio MSC Seaside. Do canal da MSC Cruzeiros no YouTube

Espaços para relaxamento e exclusivos na nova temporada de cruzeiros no Brasil

Outra coisa bacana do MSC Seaside é o Aurea SPA, espaço para tratamentos e relaxamento com a área termal multissensorial. O acesso ao SPA é restrito a alguns pacotes (tipos de cabine), mas também é possível adquirir serviços e bilhetes à parte.  

Quem compra uma cabine do tipo suíte MSC Yacht Club, por exemplo, tem acesso ilimitado à área termal do SPA. Com ampla área exclusiva e mordomo 24 horas, a ideia do Yacht Club é desfrutar de “um iate dentro do  navio”.

Nesse local, os hóspedes podem fazer refeições, beber, nadar e tomar Sol em atmosfera luxuosa de clube privado. Mas também podem desfrutar do acesso a todas as oportunidades de lazer e entretenimento disponíveis no navio.

O espaço conta com 86 suítes exclusivas na proa do Seaside, de onde se tem uma vista única. Isso tudo com lençóis de algodão egípcio, colchões com espuma de viscoelástico e o frigobar incluso na reserva, entre outros mimos.

Ao adquirir uma suíte no MSC Yacht Club, o hóspede ainda tem direito a regalias como prioridade no embarque e desembarque, área exclusiva para check-in e check-out. Além disso, tem pacote all inclusive de bebidas e serviço de concierge 24 horas. 

O MSC Yacht Club também está disponível nos navios Bellissima, Seaview, Grandiosa, Meraviglia, Preziosa, Divina, Splendida, Fantasia e, em breve, no Virtuosa e no Seashore. 

Nova temporada de cruzeiros no Brasil e América do Sul: navios, roteiros e promoções

MSC-Preziosa-7 Nova temporada de cruzeiros no Brasil tem navio ultra moderno
Navio Preziosa navegando rumo ao poente na América do Sul

Mas o Seaside é apenas um do total de cinco navios desta temporada de cruzeiros na América do Sul da MSC, que acontecerá de Novembro de 2021 a Abril de 2022. Quatro destes navios terão embarques no Brasil. Eles partem de cinco cidades brasileiras: Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Maceió (AL) e Itajaí (SC).

Embora muita gente possa pensar o contrário, os preços são bem convidativos, considerando que os pacotes incluem a hospedagem, o transporte entre os portos de embarque, desembarque e paradas, alimentação completa e muita diversão a bordo. Outra grande vantagem é que os valores dos cruzeiros são em Reais, sem variação cambial, e ainda podem ser parcelados em até 10 ou 12 vezes sem juros.

Além disso, é possível aproveitar promoções especiais, como a de 2º hóspede grátis, super upgrade de cabine, descontos para profissionais da saúde e para pessoas com mais de 65 anos de idade, além de prazos mais flexíveis para remarcação sem multa, se necessário. Mas, as promoções são por tempo limitado.

Por isso, a dica é sempre utilizar os serviços de um agente de viagens. Assim, você garante consultoria profissional e dedicada sem custo adicional. Isso é possível porque comprando diretamente da operadora ou por meio de agências de viagem os valores dos cruzeiros são exatamente os mesmos.

Então, se ainda não tiver um agente de sua confiança, pode contar com nossa parceira, a agência Embarque40Mais Viagens, para te ajudar a reservar seu cruzeiro com segurança e economia!

Preziosa faz cruzeiros pelo Brasil, Uruguai e Argentina  

  • MSC-Preziosa-6-1024x669 Nova temporada de cruzeiros no Brasil tem navio ultra moderno
  • MSC-Preziosa-8-2-1-1024x677 Nova temporada de cruzeiros no Brasil tem navio ultra moderno
  • MSC-Preziosa-10-2-1-1024x529 Nova temporada de cruzeiros no Brasil tem navio ultra moderno

Outra estrela da nova temporada de cruzeiros na América do Sul é o sofisticado MSC Preziosa. No navio será possível embarcar em cruzeiros de três ou quatro noites, partindo de Santos. As escalas serão em Porto Belo, Balneário Camboriú, Búzios, Ilha Grande, Rio de Janeiro e Ilhabela, variando conforme o roteiro. 

Também haverá embarques no Rio de Janeiro para minicruzeiros de três noites, com escalas alternadas em Ilhabela (SP), Ilha Grande e Búzios (RJ). Mas o Preziosa também fará itinerários de cinco a sete noites, partindo do Rio de Janeiro, com paradas em Búzios e Ilha Grande (RJ), Ilhéus e Salvador (BA). 

Contudo, para quem preferir navegar mais ao Sul do continente, o navio partirá do Rio de Janeiro rumo a Ilhabela (SP), Punta Del Este (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina), em cruzeiros de sete e oito noites. No roteiro de oito noites, o navio permanece por dois dias e uma noite em Buenos Aires. 

Um dos destaques do Preziosa é uma piscina com teto retrátil, além de outras três piscinas, parque aquático e tobogã. Também tem quadra poliesportiva, simulador de Fórmula 1, cinema 4D, teatro, entre outros atrativos.

Melhor roteiro pela região do Prata com o Splendida

MSC-Splendida Nova temporada de cruzeiros no Brasil tem navio ultra moderno
Splendida é 1º navio com MSC Yacht Club em roteiro com Uruguai e Argentina

Então, outra novidade desta temporada de cruzeiros América do Sul é que o moderno MSC Splendida fará, pela primeira vez, roteiros de sete noites rumo à Argentina e ao Uruguai. Com embarque em Santos, este é considerado o melhor itinerário pela região do Prata, visitando Punta Del Este, Montevidéu e Buenos Aires, com um pernoite. 

O Splendida é o primeiro navio com o MSC Yacht Club a fazer este roteiro. O navio possui infraestrutura completa, com seis restaurantes, um deles especializado em gastronomia oriental, 18 bares e lounges. Além disso, tem discoteca, quadra poliesportiva, academia, teatro, cinema 4D, simulador de F1, quatro piscinas, parque aquático, kids clubs, entre outros.

Sinfonia parte de SC para Ilhabela (SP), Uruguai e Argentina

MSC-Sinfonia Nova temporada de cruzeiros no Brasil tem navio ultra moderno
Navio Sinfonia terá roteiro de 9 noites, uma delas em Buenos Aires

A elegância do MSC Sinfonia também está presente nesta temporada 2021-2022, com itinerários de seis, sete e nove noites. Os embarques serão em Itajaí (SC), com visitas a Ilhabela, Punta Del Este e Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.

Destaque para o roteiro de nove noites, em que o navio pernoita em Buenos Aires, dando mais tempo para aproveitar os encantos da capital portenha.

O charme do Sinfonia está por toda a parte, dos seus bares e lounges, entre os quais um autêntico pub irlandês, às banheiras de hidromassagem. Mas também dispõe de três piscinas para relaxamento e diversão, especialmente para as crianças, que têm um parque aquático dedicado a elas.

Quanto aos cuidados para evitar o contágio do coronavírus, é importante dizer que a MSC Cruzeiros desenvolveu um protocolo de segurança que vem sendo considerado dos mais avançados do mundo. Confira em nossa publicação especial, que traz todos os detalhes sobre as medidas de prevenção da Covid em navios de cruzeiro.

E você, já conhece algum destes navios? Qual roteiro gostaria de fazer nesta temporada de cruzeiros no Brasil e América do Sul? Conte nos comentários!

Referências: Texto redigido e editado pela jornalista e consultora de viagens Michele da Costa. Com informações e fotografias fornecidas pela Assessoria de Imprensa da MSC Cruzeiros.

Michele da Costa

A jornalista Michele da Costa é autora e editora responsável pelo EMBARQUE40MAIS.COM. Do interior de São Paulo, adora conhecer lugares, culturas e contar boas histórias. Com mais de vinte anos de experiência como repórter e assessora de imprensa, encontrou no Turismo uma nova fonte de conhecimento e inspiração.

4 Comments

  1. Gente, eu não entendo nada de cruzeiro e nunca fiz um, mas esse aí me deixou com vontade! Que incrível esse navio super moderno! Adorei!

    1. Menina, é mesmo inspirador esse navio, né?! Também achei fantástico! Acho que muita gente vai aproveitar a nova temporada de cruzeiros no Brasil para conhecer esse navio. Volte sempre! Bjs.

  2. Que legal saber disso! Queremos vacina e cruzeiro! Quero muito que ainda dê tempo de pegar uma temporada logo em breve, eu amaria fazer um cruzeiro saindo aqui de Barcelona ainda esse ano … será que vai dar?

    1. Oi Roberto! Bem-vindo de volta ao Embarque40Mais! Vacina para todos já!!! Só assim poderemos retomar passeios e viagens com mais segurança. Cruzeiro é tudo de bom, né? No Mar Mediterrâneo, então, deve ser fantástico! A temporada de cruzeiros na Europa costuma acontecer no Verão do hemisfério norte, mas em Novembro está previsto embarque em Barcelona para a travessia rumo ao Brasil, que tal? Reservando neste mês, tem essa super promoção da MSC, que inclui a possibilidade de remarcação sem multa, se necessário. Mas, a qualquer tempo, se quiser auxílio profissional para sua reserva, conte com a agência do blog, a Embarque40Mais Viagens, sem custo adicional! (19) 988.380.781. Um abraço!

Adoraríamos saber sua opinião!