Ícone do site Embarque40Mais

Novos voos diretos de São Paulo a Fernando de Noronha e Jericoacoara

Fernando-de-Noronha-PE Novos voos diretos de São Paulo a Fernando de Noronha e Jericoacoara

Voos diretos de São Paulo a Fernando de Noronha encurtam caminhos para arquipélago paradisíaco. Foto: carlosemluz via Pixabay

Com novos voos diretos de São Paulo a Fernando de Noronha (PE) e a Jericoacoara (CE), a partir de Dezembro, o acesso a esses tradicionais destinos do Nordeste fica mais fácil e rápido. Os novos voos diretos a partir de São Paulo serão operados pelas Cias aéreas Azul e LATAM. A expectativa das companhias é oferecer uma melhor experiência de viagem, em atendimento à grande demanda para esses destinos.

Então, os novos voos diretos de São Paulo a Fernando de Noronha, em Pernambuco, decolam todos os dias do Aeroporto de Congonhas a partir de 20 de Dezembro. Dessa forma, a rota direta vai gerar uma redução de pelo menos 1h30 no tempo de viagem, em comparação a atual com conexão em Recife. Assim, a nova rota também contribui com a conexão de viajantes de outras regiões do País, encurtando caminhos até a paradisíaca Fernando de Noronha.

Melhorias no aeroporto de Fernando de Noronha permitiram nova rota

Jatos Embraer E2 da Azul oferecem TV ao vivo e acesso a internet gratuitos

Os voos de São Paulo a Noronha serão a bordo de jatos Embraer E2, “maior e mais moderna aeronave comercial produzida no Brasil”, informa a Azul. Esses jatos têm capacidade para até 134 passageiros, que podem desfrutar de TV SKY ao vivo e internet WI-FI gratuitamente.

Mas a nova rota só foi possível graças à construção de um posto de abastecimento de aeronaves e à ampliação do sistema de proteção contra incêndio do aeroporto. Isso porque antes os aviões tinham que levar combustível para ida e volta, o que tornava voos longos inviáveis. A administração do arquipélago de Fernando de Noronha foi a responsável pelas melhorias, informa a Azul.

Voos diretos de São Paulo a Jericoacoara a partir de Dezembro

Já os voos diretos de São Paulo a Jericoacoara, operados pela LATAM, começam a decolar de Guarulhos com destino a Jericoacoara em 1º de Dezembro. A oferta original é de um voo por dia, mas, para atender a demanda da alta temporada, serão dois voos diários até o final de Janeiro.

Então, as aeronaves Airbus A320 da LATAM, com até 170 passageiros, partem de Guarulhos às 8h30 e às 12h20. De Jericoacoara para São Paulo as decolagens serão às 12h45 e às 16h50. Os voos têm aproximadamente quatro horas de duração.

Juazeiro do Norte também recebe voos diretos de São Paulo

Cidade onde foi sepultado Padre Cícero (estátua) recebe voos diretos de São Paulo

Ao mesmo tempo, outro destino cearense que ganha voos diretos de São Paulo é Juazeiro do Norte. A estreia da nova rota da LATAM foi na quinta-feira, 4 de Novembro. Juazeiro do Norte é o 46º destino operado pela Cia no Brasil. Por enquanto, o voo decola de Guarulhos às 7h25 e pousa na cidade cearense às 10h40, cinco vezes por semana. Mas, a partir de Dezembro, a operação será diária. 

A LATAM Airlines tinha voos para 44 aeroportos do País antes da pandemia. Até agora, a empresa já recuperou 95% da sua oferta doméstica de lugares nas aeronaves. Assim, o início da operação para Juazeiro do Norte reforça a aposta da empresa no Nordeste, especialmente no Ceará. O tradicional destino turístico religioso abriga o túmulo de Padre Cícero.

Os preços dos voos diretos de São Paulo a Fernando de Noronha, a Jericoacoara e a Juazeiro do Norte não foram informados pelas Cias. Se tiver interesse, consulte seu agente de viagens! Mas caso ainda não tenha um profissional de sua confiança, pode contar com os serviços da nossa parceira, a agência Embarque40Mais Viagens.

Referências: Texto redigido pela jornalista Michele da Costa, com informações e imagens das aeronaves fornecidas pelas Assessorias de Comunicação das empresas aéreas.

Sair da versão mobile