Experiência e dica de onde ficar em Boiçucanga, São Sebastião, no litoral norte de São Paulo: confortável casa em condomínio fechado de frente para a praia!

Quase todo mundo quer passar o Ano Novo na praia, mas o Natal pode ser ainda mais vantajoso e muito bacana também. Além de conseguir preços melhores e não encontrar as praias tão cheias, a gente foge daquele congestionamento rotineiro nas estradas. Foi o que minha família e eu decidimos fazer dessa vez e a escolha do local não poderia ter sido melhor! 

Uma confortável casa em condomínio fechado de frente para a praia de Boiçucanga, uma das mais belas de São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Gostamos tanto que decidi compartilhar a dica aqui com vocês. Foi a primeira vez que fiquei em uma hospedagem (praticamente) “pé na areia”, como dizem. Praticamente porque tínhamos apenas que atravessar uma avenida e uma pequena praça para chegar à faixa de areia. 

por do Sol na praia
À espera do por do Sol na Praia de Boiçucanga, em São Sebastião

Essa praça em frente ao condomínio é a Praça Por do Sol, assim chamada porque é onde as pessoas costumam observar o poente no mar de Boiçucanga, certamente um dos mais lindos do litoral de São Paulo! Pudemos comprovar isso logo no primeiro dia. Depois de sermos muito bem recebidos no Condomínio Recanto do Barão e nos instalarmos na confortável Casa 104, aproveitamos o fim de tarde na praia com um mergulho refrescante em águas limpas e mornas. 

Se busca uma praia ainda mais ao norte, já em águas cariocas e ainda bem perto, nossa dica de onde ficar em Paraty é para você!

A casa 104 do Condomínio Recanto do Barão

fachada da casa sobrado
Fachada da Casa 104 em Boiçucanga, São Sebastião-SP

A casa 104, onde nos hospedamos, é administrada pelo José e pelo Fernando, que demonstraram ser ótimos anfitriões, sempre atentos e solícitos. Não à toa já detêm o título de superhost no AirBnb. Foi por essa plataforma que fizemos nossa reserva, depois de uma longa busca por um imóvel para o primeiro Natal da família fora de Campinas-SP, onde vivemos desde sempre. E foi um ótimo Natal, nos sentimos em casa! 

O mais bacana dessa casa é onde ela está, claro, um condomínio de frente para a praia e com a mata atlântica ao fundo, mas a área da casa também é muito boa. Bem em frente um chapéu de praia gigantesco faz uma sombra deliciosa, entre outras espécies de plantas e várias flores, como lindas orquídeas, que desenham os caminhos entre as casas. Não há muros nem grades entre as casas do condomínio, somente plantas!  

Natal em Família em casa alugada em Boiçucança, São Sebastião
Registro ao redor da mesa de jantar de Natal, na varanda da Casa 104

O lugar mais gostoso da casa é uma varanda larga, que cobre toda a frente e inclui uma boa churrasqueira, pia e armários. Claro que fizemos um churrasco e todas as nossas refeições na varanda, inclusive na noite de Natal. As mesas da varanda também foram perfeitas para nossas noites de jogos: Uno, como sempre, e também Detetive dessa vez. E as redes foram ótimas para aquele cochilo depois do almoço.. rs. 

A área interna da Casa 104 tem uma sala, cozinha balcão e banheiro no térreo. Subindo a escada, mais um banheiro, dois quartos e um mezanino, perfeito para o repouso da molecada. Os dois banheiros têm chuveiro, o que faz uma diferença e tanto quando todo mundo quer tomar banho e se arrumar para sair. Nós fomos em cinco pessoas, mas a casa abriga confortavelmente oito pessoas, que é a lotação máxima por unidade permitida pelo condomínio.  

Condomínio oferece segurança, tranquilidade e lazer

Pé de jaca e carros estacionados
Pé de jaca carregado no condomínio Recanto do Barão

O Condomínio Recanto do Barão é mesmo um recanto, de paz e tranquilidade! Próximo ao canto esquerdo da praia, para quem está de costas para o mar, tem a vegetação da Serra do Mar como vizinha dos fundos. Mas seu interior também guarda belezas naturais, como os jardins tropicais que cercam as casas e um belíssimo e grandioso pé de jaca, que dá as boas vindas aos visitantes da área de lazer.

Aliás, pé de jaca é o que não falta na Vila de Boiçucanga. Fizemos até uma receita vegana com jaca verde e ficou muito boa! A área de lazer do condomínio é ótima! Tem três piscinas deliciosas, quadra poliesportiva, playground e um salão com várias opções de jogos, como bilhar, pingue-pongue e pebolim. Em uma das nossas noites lá, nos divertimos muito jogando bilhar! E a Casa 104 fica pertinho da área de lazer.

A segurança foi outro fator importante na escolha de onde ficar em Boiçucanga. A portaria do condomínio é controlada por câmeras e funcionários gentis e prestativos. Apesar de muitas casas serem destinadas ao aluguel de temporada, nenhuma pessoa ou veículo entra sem autorização prévia e documentação.

piscina em condomínio de Boiçucanga
Área das piscinas do Condomínio Recanto do Barão, em Boiçucanga

Boiçucança é ótima para hospedagem no Litoral Norte

Já fiquei hospedada em outras praias da região, como Juquehy, Barra do Sahy e Paúba, circulei por várias outras na cidade de São Sebastião e conclui que a Vila de Boiçucança é uma ótima escolha para hospedagem não só na cidade como em todo o litoral norte de São Paulo. Os principais motivos são a sua localização estratégica, em um ponto central entre as praias mais bonitas da cidade, e infraestrutura.

Tem supermercados, bancos, shopping e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A praia é pequena, limpa e agradável, mas os atrativos naturais da Vila de Boiçucanga também incluem trilhas e cachoeiras de águas cristalinas, como as que visitamos na Trilha do Ribeirão de Itu. Além disso, variadas opções de bares e restaurantes, para todos os gostos e bolsos. 

Em breve publicaremos outro post com dicas detalhadas de o que fazer na Vila de Boiçucanga e imediações. Aguarde!

Galeria de fotos da Casa 104

Contatos da Casa 104

Se ficou interessado e quer reservar sua estadia na Casa 104 do Condomínio Recanto do Barão, em Boiçucanga, anote aí os contatos!

Endereço do Condomínio: Av. Walkir Vergani, 1100, Praia de Boiçucanga, São Sebastião- SP.

Contatos do José (administrador da casa): José Antonio Arantes Salles. Fone/ Whats (19) 981.320.440. E-mail [email protected] .

Anúncio da Casa no AirBnb

Referências

Michele e família pagaram pela estadia na Casa 104 do Condomínio Recanto do Barão, em Dezembro de 2019.

Texto e fotos de autoria e propriedade da autora, Michele da Costa.

  • Gostou da dica? Conte nos comentários e compartilhe com seus amigos!