O segmento de Turismo em Aruba, ilha do Caribe, espera a visita de muitos brasileiros na quarta edição do Aruba Wellness Month (Mês do Bem-Estar de Aruba), em Junho de 2019. O evento é um convite ao descanso, oportunidade para dar uma pausa na rotina e cuidar do bem-estar físico, mental e espiritual. “Nós sabemos que o brasileiro é um povo que se preocupa muito com saúde e bem-estar e entende a importância de se cuidar.(…)”, explica Carlos Barbosa, diretor da Autoridade de Turismo de Aruba no Brasil.

O objetivo dos organizadores do Mês do Bem-Estar de Aruba é proporcionar variadas oportunidades para que os visitantes possam aproveitar essas quatro semanas para melhorar todos os aspectos da saúde. Os hotéis e spas participantes oferecerão diversos programas e atividades, desde aulas de culinária saudável, yoga, pilates e zumba. A diretora de Turismo de Aruba para a América Latina, Miriam Dabian, adianta que haverá descontos e promoções especiais.

Turismo em Aruba voltado à saúde e bem-estar
Evento em Aruba é oportunidade para cuidar do bem-estar físico, mental e espiritual

Sabia que o Embarque40Mais publica uma Agenda Cultural Mensal com dicas especiais de eventos na cidade de São Paulo, Campinas e outras terras paulistas? Confira a Agenda SP de Maio e assine o blog para ser avisado de novas publicações! É só digitar seu email, a seguir, clicar em “Subscribe” e, quando receber uma mensagem nossa em seu email, confirmar sua inscrição.

Junte-se a 269 outros assinantes


Cultivo de Aloe Vera em Aruba favorece turismo de bem-estar

aloe vera é amplamente cultivada e usada para turismo em Aruba
Babosa, cultivada na ilha, é usada em tratamentos a visitantes

Segundo a organização do evento, uma combinação capaz de relaxar qualquer pessoa na ilha é mesclar uma ida à praia com meditação ao som das ondas do mar. Ou, ainda, com um refrescante tratamento com Aloe Vera, planta medicinal que costumamos chamar de babosa.

Aruba é conhecida por ter “o melhor Aloe Vera do mundo”, o que incentivou a criação da Aruba Aloe, que produz mais de um milhão de unidades por ano. A planta é utilizada na confecção de cosméticos, como cremes e protetores solares, medicamentos, bebidas detox e em tratamentos oferecidos nos spas locais.

Praia de Aruba é terceira melhor em ranking mundial

Praia de Aruba, tranquilidade em ilha do Caribe
Eagle Beach (Aruba), eleita a terceira melhor praia do mundo

Eagle Beach é a terceira melhor praia do mundo, segundo o TripAdvisor Travelers’ Choice Awards for Beaches 2019. Com areia branca e águas cristalinas, Eagle Beach é a maior praia de Aruba. Conta com WiFi grátis e está rodeada de hotéis e prédios residenciais. Também oferece estacionamento, áreas sombreadas e espaço para a prática de esportes aquáticos.

O TripAdvisor, rede social de viajantes, considerou 352 praias para eleger as 25 melhores do mundo. Os critérios de avaliação foram a quantidade e a qualidade das críticas dos viajantes no site, para cada destino. Os dados foram coletados nos doze meses que antecederam a publicação, em Fevereiro deste ano. A segunda do ranking é Varadero, em Cuba, e a primeira, eleita a melhor praia do mundo, é Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, no Brasil.

Planejando sua viagem para Aruba ou outro destino? Conte com um serviço profissional e personalizado. Envie mensagem para [email protected], que faremos um orçamento na medida e sem compromisso!

Turismo em Aruba, “a ilha feliz”

Aruba é conhecida como “a Ilha Feliz” devido a um estudo sobre o índice de felicidade no local. A pesquisa durou cinco anos e foi realizada pela Autoridade de Turismo de Aruba em parceria com o Rosen College of Hospitality Management da Universidade da Florida Central.

O resultado apontou que Aruba é considerada a ilha mais feliz do mundo em termos territoriais. É compreensível. Além das paisagens paradisíacas, o destino está no Caribe, América Central, com Sol e calor o ano todo e fora da rota de furacões.

Referências:

As informações e fotos desta notícia são da Assessoria de Imprensa da Autoridade de Turismo de Aruba e do TripAdvisor, com edição da autora, que não visitou o destino.

O que achou da notícia? Conte nos comentários! Isso nos ajuda a melhor. Se gostou, siga-nos por email e nas redes sociais! Obrigado pela visita e até a próxima.