A arte de 9 artistas coloriu o Viaduto Laurão Campinas

Viaduto Laurão vira galeria de arte urbana em Campinas

Os muros de sustentação do Viaduto São Paulo, mais conhecido como “Laurão”, na região central de Campinas-SP, ganharam as cores e traços de nove artistas visuais neste final de ano. As criações fazem parte do projeto Poesia Pública, que reuniu artistas com estilos diversos e técnicas distintas, como o Muralismo e o Grafite, para “ocupar o Viaduto” com temas relacionados à sustentabilidade.

Na jenela do MIS Campinas

Museu da Imagem e do Som Campinas leva à viagem no tempo

Além do acervo audiovisual riquíssimo, que inclui relíquias do século XIX, a sede do MIS Campinas, sobrado histórico conhecido como Palácio dos Azulejos, é Monumento Nacional. Foi construído em 1878 para residência da família de Joaquim Ferreira Penteado, o Barão de Itatiba. O título de “Palácio dos Azulejos” deve-se à sua fachada, recoberta por azulejos portugueses.

Rio Atibaia da janela da Maria Fumaça Campinas

Maria Fumaça Campinas: um passeio de trem pela nossa história

Além de divertido, o passeio de trem entre as cidades de Campinas e Jaguariúna (SP) é uma boa oportunidade para conhecer ou relembrar um pouco da história ferroviária brasileira e da cultura de uma época que ficou para trás na virada do milênio, com a desativação do transporte de passageiros no estado de São Paulo. Com vídeo e dicas detalhadas para você planejar seu passeio!