Visita ao Oceanário de Lisboa nos leva a espécies de 4 oceanos

A visita ao Oceanário de Lisboa, em Portugal, é um passeio turístico dos mais interessantes na cidade. O aquário está entre os maiores da Europa, com mais de quinhentas espécies de quatro oceanos: Antártico, Pacífico Temperado, Índico Tropical e Atlântico Norte. Também foi eleito duas vezes o melhor do mundo. Saiba porque, como e quando ir e confira o vídeo da nossa visita!

Então, peixes, aves, mamíferos, invertebrados, plantas e algas estão distribuídos em nada menos que 5 milhões de litros de água salgada. Mas também há uma grande variedade de anfíbios, com destaque para as rãs, dos mais diferentes tamanhos e cores.

Por isso, o Oceanário de Lisboa está entre os maiores da Europa e foi eleito duas vezes o “Melhor Aquário do Mundo” por usuários do Trip Advisor (2015 e 2017). Eu fiz esse passeio durante minha viagem a Portugal e gostei muito!

Além de poder ver de pertinho uma grande variedade de animais, a gente aprende muito sobre a vida marinha e sua importância para o equilíbrio ambiental de todo o planeta Terra.

E é mesmo esse o objetivo do Oceanário, gerar conhecimento e sensibilizar as pessoas sobre a necessidade de mudar comportamentos para preservar a natureza.

Por isso, o caráter pedagógico está presente em vários ambientes e atividades, a maioria dirigida especialmente a crianças. Assim, é possível fazer uma visita guiada, uma festa de aniversário e até passar a noite no aquário ao lado de tubarões! Você teria coragem?

Passeando em meio à exuberância da fauna marinha

P_20171025_120645_vHDR_On-2-1024x708 Visita ao Oceanário de Lisboa nos leva a espécies de 4 oceanos
Visitantes observam animais no Oceanário de Lisboa

Então, durante a visita ao Oceanário de Lisboa podemos ver desde lontras fofas, dezenas de pinguins, raias, tubarões, até peixinhos coloridos como uma “Dori procurando Nemo”. Outra coisa interessante é a disposição do aquário no prédio.

São quatro grandes tanques em dois pavimentos, mas que dão a impressão de serem apenas um, circundados por corredores para os visitantes. Por isso, a sensação que tive foi de estar em túneis submersos no oceano, em meio à toda a exuberância da fauna marinha.

Dá para fazer a visita tranquilamente em duas horas, mas eu demorei mais, pois tinha tempo e curiosidade de sobra. Confira, no vídeo a seguir, alguns dos principais momentos da nossa visita!

Vídeo com principais atrações do Oceanário de Lisboa

Vídeo da nossa visita, no Canal do Embarque40Mais no YouTube

Como e quando visitar o Oceanário de Lisboa

ONDE: Doca dos Olivais, no Parque das Nações, Lisboa. Aproveite a ida e conheça outros locais turísticos no Parque das Nações, a região mais moderna da cidade!

QUANDO: Aberto das 10h às 20h (última entrada às 19h). Dia 25 de dezembro, das 11h às 19h. Dia 1 de janeiro, das 10h às 13h.

QUANTO CUSTA: 10 a 19 Euros (Aquário, exposição permanente). Crianças até 3 anos não pagam. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente, por meio do site do Oceanário.

MAIS INFORMAÇÕES: (+351) 218.917.000, [email protected]

Oceanario-de-Lisboa-10-1024x768 Visita ao Oceanário de Lisboa nos leva a espécies de 4 oceanos
Com o Vasco, mascote do Oceanário de Lisboa

Referências:

Texto e fotos da jornalista Michele da Costa (direitos reservados), com informações do Oceanário de Lisboa, disponíveis no site oficial.

6 Comments

  1. Que maravilhoso é o Oceanário de Lisboa! Já visitei a cidade uma vez, mas infelizmente não o conheci. Minha irmã é oceanógrafa e esse é um dos nossos passeios preferidos. Assim como você, tenho certeza que eu demoraria mais de duas horas ali… hahaha

    Encantada! Já coloquei na bucket list!

  2. Caramba, o Oceanário de Lisboa parece ser super legal. Sem dúvida uma atração que vale a pena incluir no roteiro!

    Você acha quem em um dia dá para visitar as principais atrações do Parque das Nações? Ou seria melhor reservar mais tempo?

    Adorei as dicas!

    Obrigado

  3. Que lindo o oceanário de Lisboa né? Não tive tempo para conhecer quando estive na cidade, mas já é um motivo para voltar. kkkkk

Adoraríamos saber sua opinião!

© 2021 Embarque40Mais

Theme by Anders NorénUp ↑

%d blogueiros gostam disto: