Ícone do site Embarque40Mais

Visita ao Oceanário de Lisboa nos leva a espécies de 4 oceanos

Oceanario-de-Lisboa-73-e1611772961932 Visita ao Oceanário de Lisboa nos leva a espécies de 4 oceanos

Crianças são público principal do Oceanário de Lisboa

A visita ao Oceanário de Lisboa, em Portugal, é um passeio turístico dos mais interessantes na cidade. O aquário está entre os maiores da Europa, com mais de quinhentas espécies de quatro oceanos: Antártico, Pacífico Temperado, Índico Tropical e Atlântico Norte. Também foi eleito duas vezes o melhor do mundo. Saiba porque, como e quando ir e confira o vídeo da nossa visita!

Então, peixes, aves, mamíferos, invertebrados, plantas e algas estão distribuídos em nada menos que 5 milhões de litros de água salgada. Mas também há uma grande variedade de anfíbios, com destaque para as rãs, dos mais diferentes tamanhos e cores.

Por isso, o Oceanário de Lisboa está entre os maiores da Europa e foi eleito duas vezes o “Melhor Aquário do Mundo” por usuários do Trip Advisor (2015 e 2017). Eu fiz esse passeio durante minha viagem a Portugal e gostei muito!

Além de poder ver de pertinho uma grande variedade de animais, a gente aprende muito sobre a vida marinha e sua importância para o equilíbrio ambiental de todo o planeta Terra.

E é mesmo esse o objetivo do Oceanário, gerar conhecimento e sensibilizar as pessoas sobre a necessidade de mudar comportamentos para preservar a natureza.

Por isso, o caráter pedagógico está presente em vários ambientes e atividades, a maioria dirigida especialmente a crianças. Assim, é possível fazer uma visita guiada, uma festa de aniversário e até passar a noite no aquário ao lado de tubarões! Você teria coragem?

Passeando em meio à exuberância da fauna marinha

Visitantes observam animais no Oceanário de Lisboa

Então, durante a visita ao Oceanário de Lisboa podemos ver desde lontras fofas, dezenas de pinguins, raias, tubarões, até peixinhos coloridos como uma “Dori procurando Nemo”. Outra coisa interessante é a disposição do aquário no prédio.

São quatro grandes tanques em dois pavimentos, mas que dão a impressão de serem apenas um, circundados por corredores para os visitantes. Por isso, a sensação que tive foi de estar em túneis submersos no oceano, em meio à toda a exuberância da fauna marinha.

Dá para fazer a visita tranquilamente em duas horas, mas eu demorei mais, pois tinha tempo e curiosidade de sobra. Confira, no vídeo a seguir, alguns dos principais momentos da nossa visita!

Vídeo com principais atrações do Oceanário de Lisboa

Vídeo da nossa visita, no Canal do Embarque40Mais no YouTube

Como e quando visitar o Oceanário de Lisboa

ONDE: Doca dos Olivais, no Parque das Nações, Lisboa. Aproveite a ida e conheça outros locais turísticos no Parque das Nações, a região mais moderna da cidade!

QUANDO: Aberto das 10h às 20h (última entrada às 19h). Dia 25 de dezembro, das 11h às 19h. Dia 1 de janeiro, das 10h às 13h.

QUANTO CUSTA: 10 a 19 Euros (Aquário, exposição permanente). Crianças até 3 anos não pagam. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente, por meio do site do Oceanário.

MAIS INFORMAÇÕES: (+351) 218.917.000, info@oceanario.pt.

Com o Vasco, mascote do Oceanário de Lisboa

Referências:

Texto e fotos da jornalista Michele da Costa (direitos reservados), com informações do Oceanário de Lisboa, disponíveis no site oficial.

Sair da versão mobile