Aeronave-GOL Voo direto entre São Paulo e Bonito MS em rota inédita

Voo direto entre São Paulo e Bonito MS em rota inédita

A partir de Dezembro será possível tomar um voo direto entre São Paulo e Bonito, no Mato Grosso do Sul, um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. A nova rota será operada de forma inédita pela GOL Linhas Aéreas Inteligentes, com voos de ida e volta, às quintas-feiras e aos domingos.

As belezas naturais de Bonito, a 297 km da capital Campo Grande, atraem turistas de todo o país e do exterior. Por isso, tornou-se um polo fundamental para a geração de trabalho e renda no Estado. Os voos partirão do Aeroporto de Congonhas, com localização estratégica em São Paulo. Assim, a expectativa é que a rota facilite o acesso e contribua para incrementar a economia do estado.

Decolagens para Bonito no Aeroporto de Congonhas

A rota de voo direto entre São Paulo e Bonito é inédita, uma vez que nunca houve voos comerciais regulares entre os destinos. Serão duas frequências semanais, sem escalas, de ida e volta. Em Congonhas (CGH), a decolagem está prevista para às 12h40, e a aterrissagem no Aeroporto Regional de Bonito (BYO), às 13h40.

A saída do novo destino acontecerá às 14h20, com pouso na capital paulista às 17h10 (horários locais). Os voos serão operados com o jato Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros.

Dessa forma, os horários dos voos favorecem o check-in e o check-out dos turistas nos hotéis da região. A intenção é permitir o aproveitamento máximo da estadia, com muito lazer e descanso em Bonito. Mas a malha aérea nacional também permite que viajantes de outros locais façam rápidas conexões em Congonhas para chegar a Bonito.

Nova rota com voo direto entre São Paulo e Bonito começa em Dezembro

Bonito-10 Voo direto entre São Paulo e Bonito MS em rota inédita
Com voo direto entre São Paulo e Bonito, turistas poderão desfrutar de belezas naturais únicas, como essa gruta

A abertura do novo destino está prevista para 02 de dezembro de 2021, só que as passagens aéreas já estão à venda. Então se tem planos de visitar Bonito, consulte seu agente de viagens! Mas se ainda não tiver um profissional de sua confiança, pode contar com os serviços da nossa agência parceira, a Embarque40Mais Viagens.

O diretor de Planejamento de Malha Aérea da GOL, Rafael Araújo, diz que a empresa se orgulha de contribuir com a promoção do turismo nacional, a valorização do turismo ecológico e a geração de riquezas para o Brasil.

Isso porque, além de referência nacional, Bonito já foi eleito por segmentos da mídia internacional como um dos melhores destinos de ecoturismo do mundo, como aponta o governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

Contato com a natureza e culinária local

“Este voo representa não só mais uma conexão com grandes emissores de passageiros, mas uma nova opção para aqueles que desejam passar alguns dias em contato com a natureza. Na mais pura convivência com rios de águas cristalinas, cachoeiras, grutas, animais silvestres e uma culinária regada a pratos deliciosos à base de peixes e carnes, entre outros atrativos”, acrescenta o governador.

Você pode saber mais dos atrativos de Bonito em nossa publicação sobre destinos de Verão no Brasil.

Bonito será a terceira base da GOL no Estado do Mato Grosso do Sul. A primeira é Campo Grande e a segunda é Dourados, inaugurada em 2020. Porém, os serviços para Dourados estão suspensos devido a obras no aeroporto local. A previsão da Cia é que volte a operar esta rota até Março de 2022.

Referências: Texto sobre nova rota de voo direto entre São Paulo e Bonito editado pela jornalista Michele da Costa. Com informações da Assessoria de Imprensa da GOL Linhas Aéreas. Fotos da GOL (avião) e da Prefeitura de Bonito.

Michele da Costa

A jornalista Michele da Costa é autora e editora responsável pelo EMBARQUE40MAIS.COM. Do interior de São Paulo, adora conhecer lugares, culturas e contar boas histórias. Com mais de vinte anos de experiência, encontrou no Turismo uma nova fonte de conhecimento e inspiração.

Adoraríamos saber sua opinião!